Brasil: Sua solução pode ampliar o acesso à água potável para milhões de pessoas?

 

 


Uma 1º Chamada de Soluções que venham a potencializar o acesso e tratamento à água de forma segura e sustentável para comunidades de todo o Brasil començou nesta semana para atender a alguns dos maiores desafios para o acesso à agua enfrentados por comunidades em todo o Brasil.

A Fundación Avina, em parceria com os integrantes do Programa Água+ Acesso, tem o prazer de anunciar esta chamada que busca soluções e tecnologias que já estejam no mercado ou encontram-se em estágios finais de desenvolvimento.

A iniciativa do Água+ Acesso, lançada em março desde ano, é um programa e aliança inédita no país que integra junto com Avina, o  Instituto Coca-Cola Brasil, Banco do Nordeste, Instituto Trata Brasil e WTT (World-Transforming Technologies) a algumas das principais organizações de acesso à água do país como SISAR Ceará, Projeto Saúde e Alegria, Rede SISAR/Centrais Bahia e Fundação Amazonas Sustentável. Juntas estas organizações atuam em mais de duas mil comunidades e beneficiam cerca de 600 mil pessoas das regiões Norte e Nordeste

A Chamada Agua+ inaugura o “Movimento Coletivo”, uma plataforma de editais e chamadas abertas criado pela Coca-Cola Brasil para identificar e apoiar iniciativas, soluções e projetos de impacto social e ambiental que tem a parceria, apoio ou investimento da empresa e que conta com um conselho formado por especialistas de diversos setores.

Esta Chamada irá selecionar e investir até R$600 mil em até 10 soluções a serem implantadas em campo junto aos parceiros do programa, que tem como objetivo apoiar e disseminar soluções e modelos inovadores que possam responder a alguns dos maiores desafios enfrentados por comunidades e organizações no acesso e tratamento de água para comunidades de baixa renda.

Estes desafios foram mapeados e diagnosticados em conjunto com as organizações parceiras e são comuns a milhares de comunidades afetando a milhões de brasileiros.

As inscrições estão abertas para universidades, empresas, inovadores, startups e desenvolvedores de soluções, e acontecem até 07 de julho no site: www.aguamaisacesso.com.br.

Neste mesmo site encontram-se os desafios, regulamento e ficha de inscrição.

 

Compartir en FacebookCompartir en TwitterCompartir en Google+

Noticias Relacionadas



The shortcode doesn't contain any grid name