10 países da América Latina em 45 municípios estão utilizando novas plataformas tecnológicas que aproximam governo e sociedade mudando a forma como eles se relacionam

 

7,2  milhões  de  dólares destinados à  aplicação de  tecnologias  para  a  mudança  social.

Cidadãos, movimentos sociais, hackers cívicos e governo participam ativamente de processos de mudança social na América Latina por meio do uso de tecnologias cívicas, de parcerias intersetoriais, regionais e de dados abertos.

O programa de Tecnologia para a Mudança Social busca apoiar o desenvolvimento de projetos de tecnologia de carácter cívico que aproximem movimentos sociais e organizações tecnológicas.

Além disso, o programa pretende incentivar governos e cidadãos para fomentar uma colaboração voltada para o uso de dados abertos, e acelerar e aumentar a escala dos processos de mudanças sociais promovidos pelas Oportunidades de Impacto da Avina.

O programa busca também revisar, difundir e contribuir para o desenvolvimento da agenda vinculada às práticas de governo aberto e padrões de dados abertos na América Latina,  assim como gerar conhecimento sobre o desenvolvimento e utilização de tecnologias de software livre que possam ser reproduzidas e ampliadas com potencial para incidir em políticas públicas.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+