Brasil: lançamento de plataforma online sobre gestão hídrica para pequenas e médias empresas

 

img_1409-jpg

Com o principal objetivo de aumentar a eficiência no uso da água, foi lançada uma plataforma online sobre gestão hídrica para pequenas e médias empresas, nesta quarta-feira em São Paulo, durante o Fórum Pacto Global, voltado para o setor privado brasileiro, visando ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Água sempre foi central no negócio Ambev, aprendemos com erros e acertos a fazer melhorias e reconhecido mundialmente pela eficiência hídrica. Nos últimos 13 anos reduzimos o consumo de água em 40%. Fomos desafiados a compartilhar nosso modelo de gestãohídrica com outras empresas… e para isso desenvolvemos com nossos aliados o Sistema de Autovaliação de Eficiência Hídrica”,ressaltou Renato Biava, Diretor de Ambev em Fórum do Pacto Global onde apresentou a nova plataforma

Esta plataforma foi idealizada pela Ambev juntamente com a Fundação Avina, e tem como objetivo principal auxiliar pequenas e médias empresas que utilizam água no seu processo produtivo a reduzir o consumo de água, contribuindo para aumentar a segurança hídrica no país.

O sistema de gestão hídrica desenvolvido pela Ambev ajudou a reduzir mais de 40% do consumo da empresa nos últimos 13 anos.

A iniciativa da plataforma, liderada pela Ambev em parceria com a Fundación Avina, oferece agora um espaço para compartilhar essa experiência com outras empresas, para que possam realizar um processo de autodiagnóstico, revisar os resultados obtidos e propor um plano de ação que lhes permita aumentar sua eficiência hídrica.

O plano de ação é adaptado à realidade da empresa com tarefas e orientações claras para a redução do consumo de água segundo as necessidades identificadas.

Segundo Bruno Benjamin da Fundación Avina, a iniciativa “busca contribuir com metas de impacto global no meio ambiente, como por exemplo, a redução de 10% no uso da água de todas as empresas que fazem parte da plataforma. O objetivo é compartilhar boas práticas e experiências de economia de água com conteúdo gráfico e técnicas que contribuam para melhorar os processos de gestão empresarial”.

Ele destacou também que o uso da tecnologia e a integração entre o setor corporativo e a sociedade civil nesse caso são fundamentais para gerar um maior impacto social e ambiental a partir de uma perspectiva de inovação com sentido.

A inovação com sentido contempla a articulação da inovação social com inovação tecnológica e inovação em negócios para acelerar o impacto social e promover uma transformação em grande escala na América Latina a partir do desenvolvimento sustentável. Essa visão facilita processos colaborativos entre diversos atores fazendo uso de agendas comuns.

Para consultar a plataforma e se inscrever, acesse: www.saveh.com.br

Assista ao vídeo: https://youtu.be/yniQDY4NdIk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+

Notícias relacionadas



The shortcode doesn't contain any grid name