Criação de iniciativa inovadora para superar os desafios críticos do mundo

 


A fundación latino-americana World Transforming Technologies (WTT), que surgiu com o apoio da Fundación Avina, lançou, na sexta-feira, sua nova página na internet, onde apresenta seu objetivo e âmbitos de ação focados na superação dos desafios críticos do mundo com inovações de ponta.

A WTT dedica-se a conectar inovadores com oportunidades de impacto social, ambiental e econômico. Cria espaços para a experimentação de inovações tecnológicas, sociais e de modelos de negócios em comunidades e contextos onde elas possam ter um impacto positivo. Além disso, desenvolve inovações pioneiras voltadas para a resolução de grandes desafios sociais e ambientais.

Uma das iniciativas mais inovadoras que WTT apoia atualmente com a Avina é o lançamento de uma startup chamada PERA Complexity, cujo trabalho será voltado para uma nova área científica desenvolvida por seu parceiro  CUP Sciences (Center for Unconventional Processes of Sciences).

Para atender desafios globais A PERA Complexity desenvolverá ações inovadoras , como: produção, transmissão e armazenamento de energia renovável, dessalinização da água, fotossíntese artificial, combustíveis solares e engenharia de materiais avançados.

Esses aplicativos são resultado de anos de colaboração entre um grupo de cientistas de instituições acadêmicas de prestígio que estão à frente dessa área científica fascinante.

A CUP Sciences, com o apoio da WTT, Avina e investidores privados, está avançando com a incorporação da PERA Complexity na Europa, visando fomentar a pesquisa e o desenvolvimento em escala de soluções que respondam a alguns dos maiores desafios do século XXI.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+

Notícias relacionadas



The shortcode doesn't contain any grid name