Assunção já conta com Plano de Metas

 

impacto-praguay-2-cs

O Plano de Metas foi aprovado por unanimidade na Junta Municipal de Assunção, fazendo dela a primeira cidade no Paraguai a ter um instrumento dessa natureza. Isso é muito importante, pois a área metropolitana da cidade possui a maior concentração urbana.

A Rede Cidadã Assunção Sustentável apoiou o regimento, que estabelece a obrigatoriedade do município de apresentar as metas de seu programa de gestão em um Plano Multianual, definindo as ações estratégicas, os indicadores e objetivos da administração municipal e zona geográfica da cidade, além de informar o progresso das ações anualmente.

A concretização dessa iniciativa representa uma mudança nas práticas de ação política dos candidatos locais em relação ao planejamento e prestação de contas, contribuindo para a transparência, institucionalidade de suas gestões e participação e debate cidadão sobre os temas relevantes para a cidade.

A Fundación Avina promoveu a formação e o fortalecimento da Rede Cidadã Assunção Sustentável e da Rede Paraguaia de Cidades Sustentáveis, contribuindo com financiamento, acesso à Rede Latino-Americana de Cidades Sustentáveis e divulgação de suas atividades.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+