Governo do Pará traça seu plano de ação com base no IPS Amazônia

 

impacto-brasil-1-ipsO governo do Pará traçou seu plano de ação de quatro anos com base nos dados gerados pelo IPS Amazonía  presentados en 2014.

O governo analisou os indicadores e os recursos necessários para o desenvolvimento de políticas que melhorem a qualidade de vida no estado.

Em 2013, a Fundación Avina lançou no Brasil o Índice de Progresso Social e convidou vários de seus parceiros para conhecer a ferramenta e pensar juntos em uma forma de utilizá-la estrategicamente. A Imazon se mostrou interessada e posteriormente apresentou um projeto para aplicar o índice em 772 municípios amazônicos.

O levantamento foi realizado e divulgado às vésperas das eleições presidenciais. O governo do Pará aceitou o desafio de utilizar os indicadores do índice para elaborar as políticas públicas de quatro anos.

A Fundación Avina fez o lançamento do IPS no Brasil logo após a realização de um seminário de especialistas, que contou com o apoio financeiro e técnico da Avina e com a participação de Beto Veríssimo da Imazon.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+