A plataforma ATuServicio.uy melhora o acesso dos uruguaios aos serviços de saúde

 

TCS logros 2Desde 2015, os cidadãos uruguaios podem tomar decisões informadas para escolher a empresa prestadora de serviços de saúde que melhor se adeque às suas necessidades
e preferências, graças à plataforma ATuServicio.uy. Esta plataforma é fruto de uma articulação entre o Ministério da Saúde Pública (MSP), a Agência para o Desenvolvimento do Governo Eletrônico (AGESIC) e a organização DATA, todos do Uruguai, com o apoio da Fundación Avina e Omidyar Network, por meio do Fundo Acelerador de Inovações Cívicas.

Antes do lançamento da plataforma, quem buscava essas informações tinha que baixar uma planilha de cálculo em formatos fechados do MSP. De um total de 1,5 milhão de cidadãos suscetíveis a mudar de prestadora (quase 50% da população total do Uruguai), o Ministério recebia em média 500 downloads de informações por ano. Só em 2015, a plataforma ATuServicio.uy realizou mais de 40 mil sessões.

A plataforma servirá como canal de comunicação entre os usuários e o MSP com dois objetivos: oferecer formatos variados de acesso às informações e criar um espaço de comunicação direta e feedback.

Principais parceiros neste resultado: Ministério da Saúde Pública do Uruguai, DATA Uruguai

País impactado: Uruguai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+